Na próxima segunda-feira, a CPI da Covid-19 no Legislativo começará as oitivas para apurar ações e possíveis omissões do governo municipal no enfrentamento da pandemia de coronavírus. Os integrantes da comissão aprovaram a lista de pessoas que serão ouvidas. A nominata é composta por 12 integrantes e ex-integrantes, todos do primeiro escalão do governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
FHC e Lula posam juntos para foto e afirmam contrariedade a Bolsonaro
A presidente e a relatora da comissão, vereadoras Roberta Leitão (PP) e Helen Cabral (PT), respectivamente, também apresentaram cinco pedidos de informações a órgãos do município, sendo para as secretarias de Finanças e de Saúde. Nesta terça-feira, também foram protocolados requerimentos, que solicitam informações para hospitais da cidade. Além das parlamentares, integra a CPI o vice-presidente, vereador Givago Ribeiro (PSDB). É aguardado do tucano que ele seja contrapeso das oposicionistas em uma CPI que tende a desafiar a gestão tucana no combate à Covid-19.
Prefeitura garante IPE Saúde a servidores do município até o fim deste semestre
Além de Guilherme Ribas, secretário de Saúde, devem ser ouvidos os secretários: João Chaves (Desenvolvimento Social); Guilherme Cortez (atual procurador-geral do município); Orion Ponsi (Mobilidade Urbana); Ewerton Falk (Licenciamento e Desburocratização); Ramiro Guimarães (Comunicação); Lúcia Madruga (Educação); Carolina Lisowski (controladora-geral); Clarissa Duarte (que é do quadro da Procuradoria Geral do município); Mirela Marquezan (procuradora-geral-adjunta); e, por fim, Mateus Frozza (que foi, até este ano, secretário de Finanças) e Rossana Boeira (que já comandou a PGM).
SHOPPING
A CPI que vai analisar o contrato entre a empresa administradora do Shopping Independência, a CPC e a prefeitura de Santa Maria já está de posse dos documentos solicitados ao Executivo. Ainda ontem, as documentações chegaram à CPI.
Hoje, os vereadores vão se reunir presencialmente para verificar se as solicitações foram atendidas integralmente. Também estão na pauta o planejamento e a organização do método de trabalho, bem como se haverá novos pedidos de informações ou se a comissão já partirá para as oitivas.
PRONTO-ATENDIMENTOS
Também já chegaram ao Legislativo os documentos solicitados pela CPI dos pronto-atendimentos. O material será discutido e analisado ainda nesta semana. Na última sexta-feira, o ex-secretário de Saúde e ex-vereador Francisco Harrisson depôs aos parlamentares.